Chuva alaga avenidas, ruas e recepção de hospital em Pouso Alegre, MG

07 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Moradores registraram o transtorno em avenidas, ruas e até na recepção do Hospital Samuel Libânio. Uma forte chuva deixou ruas alagadas e causou prejuízos em Pouso Alegre neste sábado (7). Moradores registraram o transtorno em alguns pontos da cidade, como nas Avenidas Bom Jesus, Comendador José Garcia, Artur Ribeiro Guimarães, Dr Lisboa, além do Bairro Faisqueira e a recepção do Hospital Samuel Libânio.

📲 Participe da comunidade e receba no WhatsApp as notícias do Sul de MG

Chuva causa alagamentos em Pouso Alegre, MG

Redes sociais

Muitos carros ficaram presos no meio do alagamento. Na Avenida Bom Jesus, no Centro da cidade, um carro não conseguiu atravessar a água e ficou parcialmente submerso.

Na Rua Comendador José Garcia, a força do vento e da chuva arrastou a sinalização que havia no local. Uma lanchonete foi invadida pela água e os clientes tiveram que aguardar com os pés para cima.

A recepção do Hospital Samuel Libânio, localizado nesta mesma rua, foi invadida pela água da chuva. Ainda na Rua Comendador José Garcia, um motoboy ficou preso no meio do alagamento e foi auxiliado por um homem que tirou a moto da correnteza.

Chuva causa alagamentos em Pouso Alegre, MG

Redes sociais

Na Avenida Artur Ribeiro Guimarães, outro motociclista precisou de ajuda para retirar o veículo estacionado do meio da correnteza. Já na Avenida Doutor Lisboa, os funcionários de uma loja tentaram evitar que a água entrasse no comércio e estragasse os produtos eletrônicos.

A Rua Dom Assis virou um rio. A água invadiu a varanda de uma casa no Bairro Faisqueira.

Segundo a prefeitura, a chuva durou cerca de 2h, mas no fim da tarde a água já havia abaixado. De acordo com o Inmet, um alerta de perigo para tempestade já havia sido emitido para Pouso Alegre.

"Chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Ventos intensos de 60-100 km/h, e queda de granizo. A intensidade da chuva pode provocar o corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta é válido até às 10h de domingo (8 de outubro)”.

Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido ou desalojado. No fim da tarde, um caminhão pipa da prefeitura passou pelas ruas do Centro para fazer limpeza do local.

O g1 entrou em contato com o hospital, mas até o momento não teve retorno.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO