Cidade de São Francisco investiga violação na instalação do logotipo ‘X’ no topo do prédio do Twitter

29 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Autoridades locais dizem que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de uma placa em cima de um deles, exige uma licença por motivos de design e segurança. Trabalhadores instalam iluminação em uma placa "X" no topo do prédio no centro de São Francisco, que abrigava o que era formalmente conhecido como Twitter

AP Photo/Noah Berger

A cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, abriu uma reclamação e iniciou uma investigação sobre um gigantesco sinal "X" que foi instalado na última sexta-feira (28) no topo de um prédio no centro da cidade, anteriormente conhecido como sede do Twitter, enquanto o proprietário Elon Musk continua sua reformulação da plataforma de mídia social.

Autoridades da cidade dizem que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de uma placa em cima de um deles, exige uma licença por motivos de design e segurança.

De Twitter para X: no mundo das pequenas empresas, quando vale a pena trocar de logo?

Além do X: veja 10 mudanças no Twitter sob o comando de Elon Musk

O "X" apareceu depois que a polícia de São Francisco impediu trabalhadores de remover o pássaro icônico e o logotipo da marca da lateral do prédio, dizendo que não haviam colado a calçada para manter os pedestres seguros se algo caísse.

Quaisquer letras ou símbolos de substituição exigiriam uma licença para garantir "consistência com a natureza histórica do edifício" e para garantir que os acréscimos sejam anexados com segurança ao sinal, disse Patrick Hannan, porta-voz do Departamento de Inspeção de Edifícios no início desta semana.

"Também é necessária a revisão e aprovação do planejamento para a instalação dessa placa. A cidade está abrindo uma reclamação e iniciando uma investigação", disse ele em um e-mail.

Novo logotipo do Twitter é instalado no topo do prédio da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, sem permissão de autoridades

AP Photo/Noah Berger

Musk revelou um novo logotipo "X" para substituir o famoso pássaro azul do Twitter enquanto refaz a plataforma de mídia social que comprou por US$ 44 bilhões no ano passado. O novo logotipo começou a aparecer no topo da versão desktop do Twitter na segunda-feira (24).

Musk, que também é CEO da Tesla, sempre foi fascinado pela letra "X" e já havia renomeado o nome corporativo do Twitter para X Corp. depois de comprá-lo em outubro. Um de seus filhos se chama “X”. O nome real da criança é uma coleção de letras e símbolos.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO