Com ‘Gafe’, Feyjão anuncia para 2024 o álbum ‘Meu tom’

25 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Compositor de 'Reza', sucesso de Maria Rita, o artista cariova reúne Ferrugem, Natiruts e Thiaguinho em disco que transita por samba, ijexá, reggae, MPB e R&B. Feyjão na capa de 'Gafe', single programado para terça-feira, 29 de agosto, com a primeira amostra do álbum 'Meu tom'

Divulgação

♪ Natural do Rio de Janeiro (RJ), onde nasceu em Campo Grande, bairro da zona oeste da cidade, Vinicius Feyjão programa o lançamento do segundo álbum, Meu tom, para o início de 2024.

No álbum Meu tom, que sucede A lei da atração (2021) na discografia do artista carioca, Feyjão interage com convidados como a banda brasiliense de reggae Natiruts e os cantores de pagode Ferrugem e Thiaguinho, entre outros nomes.

Feyjão – cabe lembrar – é parceiro de Thiaguinho na composição Serei luz (2018), sucesso do grupo Natiruts. Outra música conhecida de autoria de Feyjão é Reza (2017), samba propagado na voz de Maria Rita e composto pelo artista em parceria com Nego Álvaro e Pretinho da Serrinha.

No álbum Meu tom, Feyjão extrapola o universo do samba. “Vou do pop ao samba, passando pelo R&B, pelo reggae, pelo ijexá e pela MPB ”, adianta Feyjão que, além de cantor e compositor, é instrumentista, produtor cultural e pedagogo, já tendo trabalhado como office boy e trocador de van antes de se firmar na carreira artística.

Primeiro single do álbum Meu tom, Gafe chega ao mundo na terça-feira, 29 de agosto, apresentando afrobeat gravado com cuíca, cavaquinho e bateria eletrônica. A letra versa sobre gafe cometida por homem que ignorou o novo corte de cabelo da mulher.

“Ela cortou o cabelo pra me impressionar / Quis me fazer surpresa, mandou endereço e eu fui lá buscar / O salão era chique e ela no aplique pra me provocar / Eu de cabeça cheia cometi a gafe de não reparar”, canta Feyjão na letra de Gafe.

Gafe representa o roxo na paleta de cores do álbum Meu tom. “Eu acredito na magia das cores, na possibilidade de colorir nossas vidas. E o álbum Meu tom vai trazer isso. Cada canção virá com uma cor diferente que combina com a mensagem que quero passar. Essa diversidade de cores também representa a diversidade do meu universo artístico”, ressalta Feyjão.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO