Comissão de Mulheres Jornalistas promove aula sobre Lei Maria da Penha
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais recebe nesta quinta-feira (25/5) uma aula aberta sobre a Lei Maria da Penha, promovida pelo movimento feminista Quem Ama Não Mata (QANM) e pela Comissão de Mulheres Jornalistas. O evento acontece às 19h30 e tem o objetivo de discutir os entraves e as dificuldades para aplicar plenamente a Lei nº 11.340.
A aula será ministrada pela advogada e ativista pelos direitos das mulheres Izabel Araújo, presidente da Comissão de Enfrentamento da Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais. Ela vem trabalhando para conscientizar e mobilizar a sociedade a participar mais de perto da assistência às pessoas que sofrem com agressões de maridos, companheiros e, até, de membros da família.
Homem que agrediu idosa é morto com 15 tirosVídeo: veja o momento em que homem agride ex-mulher com socos e tapasMulher é morta com tiro nas costas após deixar a filha na escola, em BH
Para denunciar um caso de violência doméstica ou buscar ajuda, a Central de Atendimento à Mulher oferece o número 180, que serve para, além das denúncias, receber reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. O serviço também fornece informações sobre direitos da mulher, como locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. A ligação é gratuita, e o serviço funciona 24 horas por dia.
Serviço:
Local: Av. Álvares Cabral, 400 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30170-000Data: Quinta-feira (25/5)Horário: 19h30
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata
FONTE: Estado de Minas