Confira as notícias que marcaram a semana no Leste e Nordeste de MG

02 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

G1 reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias na região da área de cobertura do g1 Vales. O g1 Vales reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Um feminicídio de uma mineira nos EUA e acidentes de trânsito, nas BRs 381 e 259, estão entre os assuntos mais acessados pelos leitores.

Veja os destaques

Brasileira é encontrada morta nos EUA; namorado é suspeito

Valadarense morta nos EUA pelo namorado

Arquivo pessoal/Redes sociais

A brasileira Kethlen de Paula Alves Tavares, de 28 anos, morreu após ser atingida por um tiro no rosto, em Marlborough, Massachusetts, Estados Unidos, na segunda-feira (29). Kethlen era de Governador Valadares, cidade que a jovem deixou há um ano e meio em busca do sonho americano. Ela morava em um quarto alugado na casa de uma valadarense onde foi encontrada morta, juntamente com o namorado, de 27 anos. Ele é apontado como autor dos disparos. O velório ficou previsto para ser realizado por três horas, neste sábado (2), no crematório da cidade de Framingham, em Massachusetts. Depois do velório, o corpo será cremado e as cinzas enviadas para o Brasil.

Mineiro morre nos EUA, a poucos dias de retornar para a família no Brasil

Robert Leno Rosa, de 41 anos, morreu 11 dias antes do embarque

Arquivo pessoal/Redes sociais

Com passagem comprada para retornar ao Brasil no dia 3 de dezembro, o valadarense Robert Leno Rosa, de 41 anos, morreu 11 dias antes do embarque. Ele morava em Fall River, Massachusetts, nos Estados Unidos, onde sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira (22). Robert foi para o país norte-americano em junho de 2021, com a intenção de trabalhar e juntar dinheiro. O retorno para Governador Valadares seria também, para participar do aniversário da filha caçula que completou sete anos na última segunda-feira (27).

Batida frontal na BR-259 em Conselheiro Pena, deixa motorista morto

Grave acidente em Conselheiro Pena

Redes sociais

Um grave acidente na BR-259, próximo a Conselheiro Pena na manhã de quinta-feira (30), deixou uma pessoa morta. A batida frontal aconteceu entre um caminhão e um carro. Inicialmente a informação passada pela polícia era de que, ao menos, duas pessoas que estavam dentro do carro tinham morrido. No decorrer da tarde, foi confirmado que a vítima fatal era o motorista do carro Leandro de Almeida Barros, de 38 anos. Com o impacto da batida, o veículo pegou fogo. Motoristas que passavam pelo local usaram extintores para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros de Resplendor e a Polícia Militar Rodoviária atenderam a ocorrência.

Família que morreu em acidente com 13 veículos é velada em Teófilo Otoni

Médico Diego Tameirão, a mãe, a mulher e a enteada morreram no acidente

Redes Sociais

Foi velada, na capela de Teófilo Otoni, na quarta-feira (29), a família que morreu no acidente com seis mortos na BR-381, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da semana. Treze veículos se envolveram na batida que matou, ao todo, seis pessoas. Os quatro corpos de Teófilo Otoni foram colocados lado a lado para a despedida de parentes e amigos. O motorista, a mãe dele, a esposa e a enteada morreram no acidente. Ele era médico e muito conhecido na cidade natal. O caminhoneiro que teria provocado o acidente se apresentou à polícia um dia depois do acidente.

'Lesa Pátria': PF cumpre mandados em Conselheiro Pena e outras 16 cidades de MG e SC

A cidade de Conselheiro Pena, no Leste de Minas, foi alvo da 22ª fase da Operação Lesa Pátria, iniciada logo após a invasão dos vândalos que depredaram as sedes dos três poderes da República em Brasília, em janeiro deste ano. A Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, sendo um em Conselheiro Pena, um em Sacramento e oito em Uberaba, onde também são cumpridos três mandados de prisão preventiva, na última quinta-feira. Outros 15 mandados foram cumpridos em cidades de Santa Catarina. Houve ainda ordens de bloqueio de bens dos investigados para restituir os prejuízos causados ao patrimônio público, estimados em mais de R$ 40 milhões.Todas as medidas foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de MG


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO