Conheça histórias de pacientes de Divinópolis que venceram o câncer e acionaram o ‘sino da vitória’

27 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Simonia Reis enfrentou câncer de mama e Théo Nascimento Fontes foi diagnosticado com leucemia. Sino da vitória pacientes câncer Divinópolis

Arquivo Pessoal

Uma cerimônia aparentemente simples, com a presença de poucas pessoas, porém, de grande importância. É assim o ressoar do "sino da conquista", que se transforma em um evento para simbolizar a vitória na batalha contra o câncer.

Simonia Reis e Théo Nascimento Fontes foram dois pacientes oncológicos de Divinópolis que fizeram esse ritual simbólico.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Simonia, de 49 anos, descobriu que tinha câncer de mama em janeiro de 2022, durante um autoexame feito com frequência. Ao perceber um pequeno caroço, do tamanho de uma ervilha, ela buscou atendimento médico.

Os exames logo revelaram o nódulo, que chegou a quadruplicar de tamanho até o dia da cirurgia. Após a retirada do tumor, tiveram início as sessões de quimioterapia e o uso de medicamentos.

Depois de um ano de tratamento, Simonia finalmente recebeu o diagnóstico de cura e, então, pode tocar o sino da esperança no Hospital do Câncer em Divinópolis, em abril deste ano.

"Estavam comigo o meu marido, minha filha, uma amiga, minha comadre e os dois filhos dela, além da equipe médica maravilhosa. Estavam ali os mais importantes para mim, no momento mais importante da minha vida. Eu verdadeiramente me senti vitoriosa. Eu venci o câncer de mama e me senti vitoriosa”, completou.

Simonia Reis ao lado da filha e do marido

Arquivo Pessoal

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Transformando dor em esperança: após morte de filha, mãe cria instituto para cuidados paliativos de pacientes com doenças crônicas

A batalha de Théo Nascimento Fontes, de 8 anos, contra a leucemia começou em fevereiro deste ano. A doença foi descoberta por acaso, durante uma viagem da família em Cabo Frio (RJ).

Segundo a mãe, Jéssica Pâmela, Théo reclamou de dores na perna. Estranhado a situação, ela e o marido, Farney Nascimento, buscaram atendimento médico ainda em Cabo Frio.

No hospital, eles descobriram que as dores não eram simples desconfortos e que seria necessária uma investigação mais profunda. Théo, então, foi transferido para um hospital oncológico no Rio de Janeiro (RJ).

O menino Théo com os pais Farney Fontes e Jéssica Pâmela

Jéssica Pâmela

“Nesse hospital recebemos o diagnóstico de leucemia e foi como se uma bomba tivesse explodido em nossas vidas. Em plena viagem de descanso familiar, ter um diagnóstico desse foi como se o mundo tivesse acabado. No entanto, eu e meu marido sabíamos naquele momento que teríamos que ser fortes o suficiente por nós e pelo Théo”, relembrou Jéssica.

Por dois meses, a família teve que viver no hospital da capital carioca e, juntos, se apoiaram em todo processo, que incluiu duas internações de Théo no CTI.

Assim que Théo apresentou um grau considerável de estabilidade, os pais decidiram transferi-lo para um hospital em Belo Horizonte, por indicação da própria equipe da unidade onde já estavam.

“Após a transferência em abril, nós seguimos com o tratamento e no começo de agosto tivemos a honra de receber a notícia de que o Théo está curado. Não precisa mais de quimioterapia e nem de manutenção".

"A vida agora está de braços abertos para ele novamente e nós só temos gratidão em nossos corações a Deus e todas as pessoas que nos fortaleceram nesse longo processo emocional e físico. Chegou ao fim nossa batalha. Théo é um guerreiro e ele venceu”, finalizou Jésica.

Menino de Divinópolis vence a luta contra o câncer aos oito anos de idade

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Centro-Oeste

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

fd d


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO