COVID-19: BH começa a vacinar gestantes e puérperas com bivalente
A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou, nesta sexta-feira (17/3), a vacinação bivalente contra a COVID-19 para gestantes e puérperas. O município também começa a aplicar o imunizante bivalente em idosos com 63 e 64 anos.
A vacinação está disponível em 143 centros de saúde e nas duas instituições de ensino da capital: na Faculdade UNA (Regional Centro-Sul) e no Centro Universitário UniBH (Regional Oeste). A imunização com a vacina bivalente não é realizada nos centros de saúde onde é feita a vacinação infantil.
Os endereços podem ser consultados no site da prefeitura. BH está vacinando o público acima de 70 anos desde segunda-feira (6/3). No dia, os idosos reclamaram das longas filas e muito tempo de espera.
Requisitos
A nova vacina aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron.
Para a vacinação é preciso apresentar documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacina. O candidato a receber o imunizante não pode ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Leia: COVID-19: quase 10 mil vacinas perdem a validade em Minas
Para as pessoas com deficiência permanente é necessário cumprir os seguintes requisitos:Ser pessoa com deficiência com 18 anos ou mais residente em Belo Horizonte;Apresentar documento de identificação com foto;Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;Apresentar documento comprobatório a respeito da deficiência.
FONTE: Estado de Minas