Crime organizado em Minas e SP: empresários e policial civil são presos
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um advogado, cinco empresários e um policial civil de São Paulo estão entre os 14 presos na operação Backstage, deflagrada nesta quinta-feira (17/8) nas cidades de Itajubá e Piranguinho, em Minas Gerais, e São João da Boa Vista e São Paulo, no estado paulista.
Uma investigação em curso apura o envolvimento dos suspeitos com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsificação de documentos, receptação, estelionato, entre outros crimes.
Além dos 14 mandados de prisão temporária, os policiais cumpriram outros 35 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Três investigados estão foragidos.
Nove veículos, sendo dois de luxo, uma moto aquática, cerca de R$ 50 mil em dinheiro, além de grande quantidade de crack, maconha e drogas sintéticas estão entre as apreensões realizadas hoje por meio da ação coordenada pela Delegacia Regional em Itajubá, unidade vinculada ao 17º Departamento de Polícia Civil.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nos crimes. Os presos, 11 homens e três mulheres, foram encaminhados ao sistema prisional.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre a dinâmica dos crimes, valor movimentado e o número de vítimas.
FONTE: Estado de Minas