Demora na entrega e altas taxas são as principais reclamações de usuários de aplicativos de delivery de alimentos em Juiz de Fora
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Além dos dados referentes à pesquisa de satisfação, o Procon também deu orientações para os consumidores enquanto estiverem utilizando serviços. Entregador de pedidos delivery - imagem ilustrativa de arquivo
Reprodução/EPTV A demora na entrega e as altas taxas cobradas lideram o ranking reclamações de usuários de aplicativos de delivery de alimentos em Juiz de Fora. A informação é de uma pesquisa feita pelo Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgada nesta segunda-feira (2). Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram A pesquisa de satisfação foi realizada entre os dias 17 de julho e 21 de agosto deste ano com o objetivo de identificar as principais reclamações e falhas dos serviços de entrega na cidade. O levantamento trouxe ainda orientações para os consumidores. (veja abaixo) De acordo com a pesquisa, outra das principais reclamações está no fato dos aplicativos apresentarem um “pedido mínimo com valor alto em relação à média de preço dos produtos vendidos”. Este foi o terceiro problema mais apontado pelos participantes; veja a tabela: Tipos de problemas enfrentados em aplicativos de delivery de alimentos em Juiz de Fora Procon O aplicativo de entrega que foi mais assinalado pelos participantes da pesquisa foi o iFood, representando 95,5% das respostas, seguido do Robin Food com 23,3%. Também aparecem na lista dos mais utilizados o Rappi, com 12,3%, e o Delivery Much, 5,5%. Orientação aos consumidores Além dos dados referentes à pesquisa de satisfação, o Procon também deu orientações para os consumidores enquanto estiverem utilizando serviços de delivery: Em caso de atraso na entrega, o consumidor pode recusá-la e solicitar a restituição do valor pago ou pedir o abatimento proporcional do preço. Lembre-se que pequenos atrasos acontecem, principalmente em horários de pico; Caso o pedido esteja errado ou danificado, o consumidor pode negar o recebimento e solicitar o reembolso, pedir uma nova entrega nas condições da oferta ou solicitar um desconto proporcional ao problema encontrado; Os fornecedores devem apresentar informações claras sobre os produtos ofertados, como a quantidade, o tamanho, os itens inclusos, dentre outras; Caso não consiga solucionar o problema entrando em contato com o fornecedor ou com o suporte do aplicativo, não deixe de comunicar ao Procon/JF. 99, Uber, iFood: pesquisa renova notas baixas para condições de trabalho aos ‘parceiros’ de apps 📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter 📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das VertentesFONTE: G1 Globo