Destroços de drone derrubado deixam dois mortos na Rússia
Duas pessoas morreram devido à queda de destroços de um drone destruído pela Rússia durante a noite na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, anunciou nesta quinta-feira (12, quarta em Brasília) o governador local, Viatcheslav Gladkov.
"O sistema de defesa aérea no distrito de Belgorod derrubou um drone tipo aeronave que se aproximava da cidade. Devido à queda de destroços, um prédio residencial privado pegou fogo", publicou Gladkov na plataforma Telegram.
"Infelizmente, há mortos. Os corpos de duas pessoas, um homem e uma mulher, foram recuperados dos escombros pelos serviços de emergência", acrescentou.
Outras duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, segundo Gladkov. Um homem está em coma, enquanto uma mulher em estado grave sofreu uma concussão cerebral, informou.
"Presumivelmente, pode haver uma criança entre os escombros. A operação de resgate está em andamento", acrescentou.
O Ministério da Defesa russo indicou na manhã de quinta-feira, no Telegram, que sua defesa aérea havia "frustrado" um ataque com drones lançado por Kiev na região de Belgorod.
Os ataques ucranianos em território russo têm aumentado nos últimos meses, em meio a uma contraofensiva lançada pela Ucrânia em junho.
FONTE: Estado de Minas