Detenta dá à luz dentro de penitenciária em Juiz de Fora

18 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O parto bem-sucedido foi realizado por uma equipe do Samu ainda dentro da Penitenciária José Edson Cavalieri. A mãe e o bebê serão transferidos para o Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, em Vespasiano, por pelo menos um ano. Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora

ALMG/Divulgação

Uma detenta de 23 anos deu à luz um bebê no domingo (17) na Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora. O parto bem-sucedido foi realizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda dentro da unidade prisional.

Ao g1, A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que a mãe e o bebê passam bem.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Após o parto, ambos foram levados para um hospital público para atendimentos complementares e serão transferidos para uma unidade de custódia específica para gestantes e puérperas, na cidade de Vespasiano, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região

A mãe, de acordo com a Sejusp, estava no oitavo mês de gravidez, quando entrou em parto no domingo. Os primeiros procedimentos foram realizados pela equipe do setor de saúde da unidade prisional, sendo acionado posteriormente a equipe do Samu, que fez o parto.

A presa foi admitida na Penitenciária José Edson Cavalieri no último dia 22 de novembro, com aproximadamente 35 semanas de gravidez, e já estava com a transferência agendada para o Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, em Vespasiano.

O centro é uma unidade prisional que abriga exclusivamente custodiadas em gestação e mães com filhos até um ano de idade. O local conta com uma rotina diferenciada voltada para atividades que levam em consideração o bem-estar da criança.

Após um ano, a mãe volta para a unidade prisional de origem e a Justiça decide sobre a guarda provisória da criança, até que a situação processual da presa seja definida.

LEIA TAMBÉM:

TRAGÉDIA: Mulher cai de roda gigante de restaurante, passa mal e morre em MG

HISTÓRIA: Conheça o florista que há quase 40 anos trabalha no Centro de Juiz de Fora

NATAL: Trem iluminado e com decorações passa por Juiz de Fora e região

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO