Detento é encontrado morto em cela na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora

05 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O óbito foi confirmado no local por uma equipe do Samu. Esta é segunda ocorrência dentro do sistema prisional na cidade em menos de uma semana. Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires

TV Integração

Um detento, de 25 anos, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (5) em uma cela da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora. O óbito foi confirmado no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes penitenciários identificaram uma grande agitação em um dos pavilhões, onde detentos gritavam que um dos presos estava passando mal. Eles retiraram o detento da cela e ele não aparentava ter respiração e pulso.

Diante da situação, a equipe do Samu foi acionada e se deslocou até o local. Quando a médica examinou a vítima constatou o óbito. No momento da ocorrência não havia profissionais de saúde na unidade prisional. A causa da morte não foi informada.

Em nota ao g1, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que direção da penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o óbito do detento e que o setor de Serviço Social informou aos familiares sobre o ocorrido.

A Polícia Civil foi acionada para a realização de perícia técnica e ficará a cargo das investigações criminais.

Segunda ocorrência em uma semana

A ocorrência registrada nesta sexta-feira é a segunda na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires em menos de uma semana. No último sábado (29), um detento foi baleado na perna dentro da unidade e precisou ser levado para o Hospital de Pronto Atendimento Dr. Mozart Teixeira (HPS).

Arma que teria sido usada para balear detento da Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora

Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou na segunda-feira (1º) que havia encerrado o trabalho de revista na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires após a ocorrência. A varredura foi realizada por policiais penais e de grupamentos especializados.

LEIA TAMBÉM:

POLÍCIA: Bandidos roubam celulares em loja de shopping no Centro de Juiz de Fora

DIVERSÃO E ARTE: Zé Neto & Cristiano, Alok, Cidade Negra e Jeito Moleque se apresentam em Juiz de Fora, Muriaé e região

OPORTUNIDADE: Energisa abre mais de 20 vagas de estágio em Cataguases

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO