Donald Trump se entrega à Justiça, paga fiança de R$ 1 milhão e é liberado
Investigado por supostas fraudes eleitorais nas eleições presidenciais de 2020, Trump foi fichado, fez a foto habitual de réu e também teve suas impressões digitais tiradas. O xerife do condado de Fulton, Pat Labat, informou que todos os 19 réus no caso de tentativa de subversão eleitoral passarão pelo mesmo processo.
Leia também: Ausência de Trump rouba a cena em debate republicano tenso
Foi isso o que acontecem em 2020: Biden ganhou por pouco de Trump no estado, por isso, esse foi um dos estados onde Trump e seus aliados se concentraram para tentar reverter os resultados.
Em agosto, virou réu por tentar reverter de forma ilegal as eleições presidenciais de 2020, que foram vencidas por seu opositor, o democrata Joe Biden.
Trump também é acusado na Justiça do estado de Nova York: em março de 2023, foi acusado formalmente por não ter declarado o pagamento de US$ 130 mil para que Stormy Daniels, uma atriz pornô, ficasse em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal que os dois tiveram. E existe o processo na Justiça do estado da Georgia. Em agosto, ele foi acusado por ter tentado mudar os resultados especificamente do estado.
FONTE: Estado de Minas