Donos de açougue presos com 1 tonelada de carne irregular são soltos
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Dois donos de três açougues de Uberaba, no Triângulo Mineiro, investigados por receptação, sonegação fiscal e comercializar carnes impróprias ao consumo humano, foram soltos nesta quinta-feira (1/6) da penitenciária local após pagarem fiança de R$ 10 mil, cada um.
Segundo informações divulgadas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, os irmãos, de 33 e 34 anos, foram colocados em liberdade provisória.
Também consta na decisão que os investigados devem comparecer ao fórum quando intimados e, se caso mudarem de endereço, informarem a decisão, imediatamente, para a Justiça.
Ainda conforme a 3ª Vara Criminal de Uberaba, se eles descumprirem as medidas cautelares impostas será decretada prisão preventiva contra os mesmos.
Nessa terça-feira (30/5), a Polícia Civil de Uberaba apreendeu em açougue dos investigados aproximadamente uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano.
Receptação e sonegação fiscal
Profissionais da Receita Estadual também apuraram no estabelecimento comercial indícios de sonegação fiscal.
"Os proprietários do açougue foram presos por receptação e por ter em depósito, para a venda, alimentos impróprios ao consumo humano”, informou a PCMG.
FONTE: Estado de Minas