Donos de açougue são presos com uma tonelada de carne imprópria ao consumo
Dois homens, donos de açougue, foram presos nessa terça-feira (30/5) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, com uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano.
Os suspeitos foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Vigilância Sanitária, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Receita Estadual.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi solicitada pela vigilância sanitária, que foi fiscalizar um açougue da cidade. No local, os fiscais e a perícia constataram haver cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano.
Leia: Justiça determina indenização a jovem que nasceu com HIV por erro médico
Profissionais da Receita Estadual também apuraram indícios de sonegação fiscal.
Ainda no curso da operação, foi verificado que o caminhão de um frigorífico que fornece carne ao açougue estava com o licenciamento vencido e o compartimento para transporte das carnes seria impróprio ao acondicionamento da mercadoria. A empresa não possuía notas fiscais dos produtos.
Leia: Trabalhador é indenizado por falta de EPI contra COVID-19; entenda
O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Os proprietários do açougue foram presos por receptação e por ter em depósito, para a venda, alimentos impróprios ao consumo humano.
FONTE: Estado de Minas