Drones ucranianos atacam prédios russos
Em meio a negociações de paz, a guerra entre Ucrânia e Rússia ganhou um novo capítulo. De acordo com o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, três drones ucranianos foram abatidos na capital do país liderado por Putin na madrugada deste domingo (30/7). Os equipamentos haviam atacado prédios no centro da cidade.
Ainda segundo o líder da cidade, os edifícios foram danificados, mas não houve feridos. Com o incidente, o trânsito aéreo no local foi suspenso.
Segundo imagens que circulam nas redes sociais, as fachadas dos prédios foram parcialmente destruídas, e havia destroços nas ruas. Na parte atingida estão as sedes de diversos ministérios russos e a construção de um arranha-céu.
Testemunhas ouvidas pela imprensa local afirmam que um dos locais seria um edifício de 50 andares, que abriga escritórios do Ministério da Digitalização. Mas a informação não foi confirmada
O governo russo se referiu ao incidente como uma "tentativa de atentado terrorista por parte do regime de Kiev". Mas a Ucrânia não assumiu a autoria do ataque.
Leia também: Massa de ar polar chega a BH, que terá baixas temperaturas até quinta
O governo ainda disse que um drone foi destruído enquanto sobrevoava o distrito de Odintsovo, enquanto outros dois caíram em Moscou. Essa seria a quarta tentativa de ataque na região no mês de julho e a terceira da semana, o que traz preocupação para as autoridades locais.
Durante um encontro com líderes africanos em São Petersburgo, na Rússia, Putin disse que não rejeita a ideia de negociações de paz em relação à Ucrânia. Ele ainda ressaltou que as iniciativas africanas e chinesas podem servir como base para o fim do conflito.
Mas, na mesma reunião, o presidente russo afirmou que não pode haver cessar-fogo enquanto o exército ucraniano estiver na ofensiva.
FONTE: Estado de Minas