Educador é preso suspeito de abusar de meninas em abrigo de Juiz de Fora
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um educador de 42 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3/4) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, sob suspeita de ter abusado sexualmente de duas meninas, de 13 e 15 anos, em uma instituição pública de acolhimento para crianças e adolescentes.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), delegada Alessandra Azalim, também está em investigação um suposto abuso sexual contra uma criança de 2 anos. Suspeito de estupro é desmascarado e preso depois de 16 anos foragido
O caso começou a ser investigado pelas autoridades em dezembro do ano passado, quando a Deam recebeu uma denúncia anônima de que os abusos vinham acontecendo na instituição.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o educador se valia do cargo e da confiança para praticar atos libidinosos contra as adolescentes.
“Ainda conforme as investigações, logo que a coordenação do abrigo soube das denúncias, afastou o funcionário, que prestava serviços na unidade há aproximadamente um ano. Funcionárias prestaram depoimento e confirmaram atitudes suspeitas por parte do educador com as internas. O homem negou os fatos”, explicou a PCMG em coletiva à imprensa.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE: Estado de Minas