‘Ele voltou para matar’, diz irmã de uma das vítimas do atropelamento em JF

09 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Ainda assustada com a brutalidade do atropelamento ocorrido na madrugada deste sábado (9/9) na saída de um festival em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Clara Eliz Freitas, de 23 anos, diz que por pouco não foi uma das vítimas. A irmã dela não teve a mesma sorte e acabou se machucando no acidente provocado por um homem que dirigia um Gol - apesar do susto, ela teve uma lesão leve na perna.
Clara contou que o evento já havia terminado, quando os momentos de tensão começaram. “Todo mundo estava indo embora normalmente. Ele só acelerou o carro sem ver quem estava à frente dele”, disse.
O atropelamento foi motivado por uma briga dentro do festival. Segundo informações da Polícia Militar (PM) e relatos de testemunhas, o suspeito discutiu e foi expulso do local. Ele aguardou o momento de saída para acelerar o veículo em cima das pessoas. “Já estávamos todos indo embora, e ele voltou com o carro, atropelando quem estava na frente. Ele não estava de brincadeira, ele voltou para matar”, relatou Clara.
 
A sensação de medo foi a mesma para Esthefany Luzia Teixeira, de 19 anos. Ela também escapou por pouco de ser atropelada. Seu namorado, de 24 anos, porém, foi atingido. Ele teve ferimentos leves na perna e foi liberado após ser atendido no HPS da cidade.
“Foi um susto muito grande. A gente estava dentro da cerca para pedestres. Ele saiu derrubando tudo. Foi do nada, muito rápido”, disse. 
Esthefany ainda viu o homem acelerar o carro e atropelar mais pessoas, próximas ao palco, já dentro do espaço destinado ao evento. “Depois, ele ainda acelerou e continuou com o carro e atropelou mais pessoas”, contou.

Madrugada de terror

Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 2h da madrugada deste sábado (9/9), quando o homem protagonista da tragédia estava fora do carro e brigou com outras pessoas. Nervoso, entrou no veículo e arrancou em alta velocidade, invadindo a área de circulação de pessoas.
Imediatamente após atropelar as pessoas, participantes do evento cercaram o veículo e arrancaram o motorista, iniciando o espancamento. Só pararam quando ele estava desmaiado, caído no chão.
Uma mulher de 56 anos morreu. Uma criança de 3 anos ficou gravemente ferida e está no CTI do Hospital Municipal Dr. Mozart Teixeira, onde também está o motorista. Outros feridos foram levados para o Pronto Socorro do mesmo hospital e a UPA São Pedro.
 
O torneio leiteiro de Juiz de Fora é uma competição tradicional que valoriza os produtores rurais do cinturão produtor do município da Zona da Mata. Neste ano, participam nove vacas e quatro novilhas que durante os quatro dias de evento deveriam ser ordenhadas e competir pelo título.
De acordo com a Comissão Organizadora, no evento estavam 13 produtores, representando mais de 600 produtores de leite juiz-foranos de uma população de mais de 50 mil habitantes da Zona Rural.

FONTE: Estado de Minas