Ex-vice-prefeito de Juiz de Fora, Marcial Fontes é preso suspeito de importunação sexual contra faxineira do prédio onde mora

17 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Idoso de 75 anos foi detido após trabalhadora acusá-lo de ter dado um tapa nas nádegas dela, enquanto ela trabalhava em cima de uma escada limpando vidros. Segundo a Sejusp, ex-político está desde 13 de julho na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Defesa não vai se manifestar. Marcial Antônio Ferreira Fontes, ex-vice prefeito de Juiz de Fora

Rede Social

O ex-vice-prefeito de Juiz de Fora, Marcial Antônio Ferreira Fontes, está preso desde o dia 12 de julho suspeito de importunação sexual contra a faxineira do prédio onde mora, no Centro da cidade.

A TV Integração fez contato com o celular de Fontes, disponível no boletim de ocorrência. Duas pessoas que falaram com a reportagem disseram que não iam se manifestar sobre o caso. Uma delas foi identificada como advogado do ex-político, mas não informou o nome.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

De acordo com as informações registradas pela vítima em Boletim de Ocorrência (BO), enquanto limpava as janelas do corredor do 4º andar, ela viu Marcial Fontes sair do elevador e caminhar em sua direção. Enquanto estava em cima de uma escada de costas pra ele, o idoso deu um "forte tapa" nas nádegas dela.

A faxineira contou aos policiais que, diante da situação, ficou indignada, gritou para ele parar e jogou um pano de chão na direção do idoso. Neste momento, Marcial ainda teria a ofendido dizendo "Vai se f..., vai pra casa do c...", e em seguida entrou para o apartamento onde mora.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Acompanhada da síndica do prédio e de testemunhas, a trabalhadora chamou a Polícia Militar (PM). No prédio, os policiais encontraram Marcial no corredor do mesmo andar. De acordo com a PM, ele tentou voltar para o imóvel, mas acatou à ordem de parada. Ao militares ele afirmou ter apenas esbarrado na faxineira sem querer.

Ainda segundo os policiais, ao receber voz de prisão, Marcial Fontes apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Porém, em consulta à 4ª Subseção da OAB foi constatado que ele estava com registro cancelado e que não teria as prerrogativas do cargo.

O ex-vice-prefeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Marcial Fontes está na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires desde o dia 13 de julho à disposição da Justiça.

de 1989 a 1992 durante o primeiro mandato do prefeito Carlos de Alberto Bejani.

LEIA TAMBÉM:

FEBRE MACULOSA: Sobe para 12 o número de casos suspeitos em São João del Rei

VEJA VÍDEO: Motociclista que avançou sinal e causou grave acidente em Juiz de Fora é inabilitado

BARBACENA: Namorado de mulher encontrada morta com rosto desfigurado de Barbacena é ouvido e liberado

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO