Explosão em fábrica mata filho e deixa pai com queimaduras graves
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A explosão em uma fábrica de asfalto em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, matou um adolescente, de 17 anos, e deixou um homem, de 42 anos, com ferimentos graves, nesta sexta-feira (29/9). As vítimas eram pai e filho, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG).
Ainda de acordo com os bombeiros, eles trabalhavam na manutenção de um cilindro de gás quando houve a explosão. A empresa fica no Centro Industrial, no Bairro Icaraí.
A causa ainda será investigada. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local para os trabalhos de praxe.
Resgate
O adolescente morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levou o pai dele, com queimaduras graves, para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o pai aparece já sem roupa, apenas de cueca, com queimaduras e andando próximo ao local da explosão, antes de ser atendido pelas equipes de resgate.
A empresa
Em contato telefônico, a Empreser informou que, assim que tomou conhecimento, designou uma equipe de técnicos do segurança do trabalho e que está dando toda a assistência necessária.
Informou também que, tão logo tenha mais detalhes, irá se manifestar oficialmente por meio de nota.
A empresa tem entre clientes prefeituras da região, como a de Divinópolis, Nova Serrana, Araújos e também Bom Despacho, além de outras, conforme consta no site institucional.
Ela se apresenta com ampla experiência em terraplanagem e pavimentação, com 43 anos de mercado.
*Amanda Quintiliano e Fabrício Salvino especial para o EM
FONTE: Estado de Minas