Funcionário escolar é indiciado por abuso sexual de três alunos em Juiz de Fora

14 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo informações da Polícia Civil, suspeito de 40 anos fazia faxinas e auxiliava nas aulas de educação física em uma instituição da rede municipal. Vítimas têm entre 12 e 16 anos. Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de abuso e exploração sexual de três estudantes com idade entre 12 anos e 16 anos, em Juiz de Fora. Ele fazia faxinas e auxiliava nas aulas de educação física em uma instituição da rede municipal, cujo nome não foi informado pela corporação.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi concluído nesta quarta-feira (14), após denúncia feita em janeiro deste ano. O homem foi preso em maio, após apurações e oitiva de alunos e funcionários.

As investigações concluíram que ele se aproveitava da função e da confiança depositada para praticar abusos contra os estudantes. Até o momento, foram constatadas três vítimas, todas meninos.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Alessandra Aparecida Azallim, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável, importunação sexual e exploração sexual, pois prometia presentes e dinheiro às vítimas. "Também foi feita a representação pela prisão preventiva do investigado, que já foi deferida pelo Judiciário", explica.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora para saber se o Executivo vai comentar o caso e aguarda retorno.

Outras vítimas possíveis

Ainda conforme a Polícia Civil, é possível que existam outras vítimas. Neste caso, a orientação é que pais e responsáveis procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registro da ocorrência.

A unidade de Juiz de Fora está localizada na Rua Jarbas de Lery Santos, 1.655, no 3º piso do Santa Cruz Shopping.

LEIA TAMBÉM:

NO RIO DE JANEIRO: Casal de empresários e DJ de Juiz de Fora são presos durante operação contra venda de veículos clonados

SUSPEITA DE ASSÉDIO: Morte de escrivã em Carandaí: veja o que se sabe e o que falta esclarecer

LEVANTAMENTO: Mais de 14% de estudantes de 13 a 17 anos do Brasil afirmam ter sofrido violência sexual, aponta pesquisa da UFMG

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO