Furtos de veículos semelhantes no Castelo chamam a atenção da polícia
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Em menos de uma semana, dois carros, ambos do modelo Celta, foram roubados, na distância de um quarteirão, no Bairro Castelo, na Pampulha. O fato vem intrigando as polícias Civil e Militar. Será que se trata de uma quadrilha especializada nesse tipo de veículo?
A proprietária de um dos veículos, L. U., conta que tinha voltado do pediatra com a filha e parou o carro em frente a seu prédio, pois tinha pouco tempo para almoçar, trocar a roupa da filha e levá-la para a escola. Eram 12h10.
"Às 12h20, o síndico sai para levar a filha à escola, vê um Celta com suspeitos parados na porta do prédio. Encara os dois, mas segue para deixar a filha na escola. Às 12h45, olho na janela e não vejo meu carro. Entro em desespero, vou à rua tentar encontrá-lo e claro, não o encontro.", narra.
O carro, o Celta de cor cinza, placa HHW 2161, é recém comprado, ainda nem transferido, segundo ela, que fez um Boletim de Ocorrências (BO), na Polícia Militar, foi também à Delegacia de Furtos e Roubos.
A câmera de filmagem do prédio mostra o momento em que um homem ronda o prédio, vai até a esquina, para se certificar que não vinha ninguém, retorna ao veículo, o arromba, entra no veículo, faz ligação direta e sai com o carro.
Nesse momento, enquanto verificava as imagens, L. U. é surpreendida por um vizinho, que conta que o mesmo aconteceu com seu veículo, também um Celta, cinza, placa HML 9458. No dia seguinte, o veículo foi visto, com o mesmo homem da filmagem do dia anterior, circulando pelo Bairro Jardim Alvorada.
FONTE: Estado de Minas