Homem acusado de jogar álcool e colocar fogo na esposa é preso

11 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Crime ocorreu há 6 meses em Visconde do Rio Branco e, desde então, ele estava foragido. Vítima teve 50% do corpo queimado. Homem de 32 anos acusado de tentar matar a esposa queimada viva foi preso em Minas Gerais

Gaeco/Divulgação

Um homem de 32 anos acusado de tentar matar a esposa queimada viva foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Rosário da Limeira. O crime ocorreu há 6 meses em Visconde do Rio Branco e, desde então, ele estava foragido.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A vítima teve queimaduras em aproximadamente 50% do corpo. Segundo apurado, um dia antes do crime, os dois brigaram e, na ocasião, o homem foi até o quarto do casal, onde a mulher dormia, e jogou roupas em cima dela, despejou álcool e ateou fogo.

Com o corpo em chamas, ela correu para o banheiro para tentar apagar o fogo, momento em que o homem fugiu do local sem prestar socorro.

De acordo com o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, a vítima ficou internada por aproximadamente dois meses, passou por diversos procedimentos cirúrgicos e teve boa parte do corpo queimado.

“Crimes praticados contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino, possuem um elevado grau de reprovabilidade, inclusive pelo menosprezo dos autores com os valores familiares e sociais mais basilares, a ordem pública e com os padrões éticos mínimos exigidos na vida em sociedade”, complementou o promotor.

LEIA TAMBÉM:

TRANSPORTE URBANO: Ônibus de Juiz de Fora vão circular sem cobrador no próximo domingo

VEJA VÍDEO: Idosa é arrastada para dentro de carro no Bairro Benfica, em Juiz de Fora

ACIDENTE: Caminhão que transportava mais de 4.500 frangos vivos tomba na MG-285, em Piraúba

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO