Homem é baleado durante operação em Januária; ele foi encontrado dentro de guarda-roupas e tentou atirar contra policiais, diz PM

18 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Equipes da PM realizavam uma operação nos bairros Caic, Santa Isabel, São Domingos e São Francisco, após receberem informação de grupos criminosos estariam se juntando para vingar mortes ocorridas nessa região. Arma apreendida pela PM

Polícia Militar

Um homem, de 22 anos, foi baleado durante uma operação de combate a homicídios realizada em Januária. Segundo a Polícia Militar, ele se escondeu dentro de um guarda-roupas e tentou atirar contra os policiais, que revidaram.

Equipes da PM realizavam uma operação nos bairros Caic, Santa Isabel, São Domingos e São Francisco, após receberem informação de grupos criminosos estariam se juntando para vingar mortes ocorridas nessa região. Além disso, a PM tinha informações de que homens estavam andando armados por esses locais e que haviam montado barricadas que impediam o acesso às ruas.

Durante a ação, os militares viram o homem fugindo, o perseguiram e o encontraram em uma casa, dentro de um guarda-roupas. De acordo com a PM, ele apontou a arma para os policiais, mas por uma falha, não conseguiu fazer o disparo. Em consequência disso, um sargento atirou. Após ser ferido, ele foi levado pelos PMs para o hospital, onde permanecia sob escolta aguardando transferência para uma unidade de saúde em Montes Claros.

Conforme a PM, o revólver usado pelo homem foi apreendido e entregue na delegacia da Polícia Civil. Ele possui passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, receptação e porte ilegal de arma.

Os policiais diretamente envolvidos na abordagem ficaram sob responsabilidade da Polícia Judiciária Militar e a arma usada pelo sargento foi recolhida.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO