Homem é indiciado por esfaquear ex-namorada e falsidade processual
Um homem, de 32 anos, foi indiciado nessa segunda-feira (2/10) por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 25 anos, em Campo Belo, região Centro-Oeste de Minas.
O crime aconteceu em setembro deste ano. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atraída pelo suspeito, com quem mantinha um relacionamento há quatro meses, a uma lanchonete de propriedade dele, localizada no bairro São Luiz. Dentro da loja, o homem a esfaqueou.
A vítima foi atingida com diversos golpes de faca, sendo que parte da lâmina, de aproximadamente nove centímetros, ficou alojada no pescoço da mulher, exigindo uma cirurgia de emergência para a remoção.
Leia: Homem confessa ter matado motorista de app
A investigação policial detalhada revelou que ciúmes foram a principal motivação por trás do crime.
Depois do crime, o homem levou a vítima ao hospital. Posteriormente, se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, alegando que agiu em legítima defesa após supostamente ter sido agredido por ela. A versão do suspeito foi confrontada durante os levantamentos policiais.
As apurações revelaram que, depois do crime, o suspeito retornou à lanchonete e tentou apagar vestígios, lavando o local.
Leia: Preso em Betim homem que engravidou filha de 12 anos e abusou de 5 menores
Conforme explica o delegado Matheus Nascimento e Silva, a tentativa de ocultação de provas fundamentou o indiciamento do investigado também por crime de falsidade processual. "A perícia realizada no local do crime apontou a presença de vestígios de sangue da vítima, corroborando com as descobertas da investigação", pontua.
O suspeito segue detido no sistema prisional.
FONTE: Estado de Minas