Homem é investigado por abusar de 25 mulheres após ser preso por suspeita de estuprar menor com Transtorno do Espectro Autista

22 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a PM, a ocorrência envolvendo a menor foi registrada em 8 de agosto, em Bocaiuva, MG. Em seguida, as outras vítimas procuraram pela polícia, algumas delas moram em outros estados e até fora do país. Mandado de prisão sendo cumprido nesta terça

Polícia Militar

Um homem está sendo investigado por abusar sexualmente de 25 mulheres após ser detido em flagrante por suspeita de estupro contra uma adolescente com Transtorno do Espectro Autista. Ele foi alvo de um mandado de prisão temporária, cumprido durante uma operação nesta terça-feira (22), em Bocaiuva (MG). A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar.

Segundo o capitão Michael Stephan, da PM, a ocorrência envolvendo a menor foi registrada em 8 de agosto deste ano (leia mais sobre esse caso abaixo), o homem chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade. Em seguida, as outras vítimas procuraram pela PM narrando as situações que viveram, algumas delas moram em outros estados e até fora do país.

“Muitas mulheres estavam sob forte emoção como se tivessem vivenciado os abusos atualmente, nós temos informações de que ele agia desde os seus vinte e poucos anos e agora ele tem 62. Por causa do trauma, as vítimas relataram que não conseguiram desenvolver uma vida social, muitas não conseguiram ter relacionamentos amorosos e nem conseguiram ter proximidade com seus pais, algumas não quiseram registrar ocorrência por terem medo da exposição”, detalha o capitão.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelas mulheres, elas foram abusadas entre os 4 e 8 oito anos de idade.

“Elas relatam que foram atraídas com doces e dinheiro e pelo que falam ele era alguém que tinha a confiança dos outros moradores, já que todos moravam em um lugar pequeno, onde todo mundo se conhecia.”

Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o homem. Conforme a polícia, ele fez menção de tentar fugir, mas viu que estava cercado.

“A investigação continua e serão feitas novas colheitas de provas, os celulares apreendidos serão periciados. A gente faz o chamamento para se houver novas vítimas que possivelmente tenham sido abusadas pelo indivíduo que compareçam ao quartel e na delegacia para a gente ter as informações e instaurar os procedimentos cabíveis", ressalta o delegado Cézar Salgueiro, da Polícia Civil.

Celulares apreendidos pela PM

Polícia Militar

Sobre a prisão em flagrante

O idoso, de 63 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 16, na zona rural de Bocaiuva, em 8 de agosto deste ano.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menor contou que ela é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) grau 2 e necessita de tratamento especial. A PM foi acionada pela mulher depois que a vítima relatou para a professora de apoio que manteve relação sexual com o suspeito.

Consta no boletim de ocorrência que a adolescente chama o homem de namorado e disse que a última relação sexual ocorreu no dia 7 de agosto. Ainda segundo a PM, a menina narrou ter recebido R$ 5 para não contar o que estava acontecendo.

Na época, o idoso foi encontrado pela polícia em casa, também na zona rural, e negou o crime. Ao ser questionado, disse aos policiais que a vítima tinha costume de passar na casa dele após a aula para assistir televisão e lhe pedia dinheiro. O homem ainda disse que não manteve relação sexual com ela. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO