Homem é preso suspeito de atuar como cambista no Mineirão
O Departamento de Ordem Pública (DOP) da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte cumpriu, na noite dessa terça-feira (23/5), a chamada Operação Flanelinha no entorno do Estádio do Mineirão.
A ação teve o objetivo de combater a cobrança ilegal de taxas de motoristas que estacionam em vias públicas. 21 suspeitos foram abordados e um homem foi preso por atuar como cambista.
De acordo com o supervisor do DOP, Humberto Alves Santos, cerca de 45 guardas municipais participaram da operação. Os agentes fizeram rondas preventivas por todo o entorno do Mineirão, abordando pessoas em atitude suspeita ou que tinham sido alvo de denúncias.
Leia: Idoso dá facadas em esposa e filha após mulher não fazer café para ele
Os agentes consultaram o prontuário de cada suspeito, para conferir se algum deles tinha mandado de prisão em aberto, verificando também se estavam de posse de armas ou de algum tipo de droga.
Leia: Homem bêbado é preso por invadir e perturbar velório em Minas
Um homem foi flagrado com 13 ingressos e R$ 340 em dinheiro. Acusado de estar vendendo os bilhetes por um preço muito superior ao original, ele teve os produtos apreendidos e foi conduzido pelos agentes à Delegacia de Eventos, para prestar depoimento à Polícia Civil.
FONTE: Estado de Minas