Homem morre ao cair de uma altura de 1.200 m em atração turística

19 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um homem de 33 anos, ainda não identificado, morreu ao cair de uma altura de 1.200 metros quando visitava o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

 

O homem estava numa atração chamada Skywalk, quando caiu. O acidente ocorreu por volta das 9h do dia 5, segundo o escritório do Xerife do Condado de Mohave (Arizona).

 

Dois agentes especialistas em resgate por corda foram ao local a bordo de um helicóptero. Quando alcançaram o local onde o homem caiu, de difícil acesso, constataram que ele estava morto.

 

Até o momento, a razão da queda é desconhecida e uma investigação sobre o incidente foi iniciada pelas autoridades locais, segundo apurou o jornal USA Today.

 

Skywalk é uma ponte de vidro em forma de ferradura que se estende por 21 metros além da borda do desfiladeiro. A plataforma de observação permite que os visitantes apreciam a vista do Rio Colorado.

Segundo informações do National Park Service, o Skywalk está situado na área do Grand Canyon West, que está localizada fora do Parque Nacional do Grand Canyon. 

Leia: Duas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em Capitólio 

A ponte foi projetada para suportar o peso de 71 aviões 747 completamente carregados, ou mais de 800 pessoas de 90 quilos cada, embora sua ocupação máxima seja de apenas 120 pessoas.

 

A atração pode resistir a ventos de até 160 quilômetros por hora e terremotos de magnitude 8.0. Segundo o site do Grand Canyon West, desde 2007, mais de 10 milhões de visitantes já passaram passaram pelo Skywalk.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO