Homem preso com cigarros contrabandeados tenta subornar patrulheiro
Um homem foi preso em flagrante com um carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai, ao tentar corromper um patrulheiro da Polícia Militar Rodoviária. A informação foi divulgada pela PMRv.
O fato ocorreu no final da tarde de terça-feira (15/8), no quilômetro cinco da rodovia MG-434, próximo a Bom Jesus do Amparo, onde a PMRv fazia uma operação de fiscalização.
Segundo a ocorrência policial, Arilson de Oliveira Costa estava dirigindo o Hyundai placa REQ6G18. Assim que parou o carro, o patrulheiro pediu os documentos e percebeu que o motorista tinha ficado nervoso. No banco de trás do veículo, um material coberto por lençóis.
Perguntado sobre do que se tratava, Arilson disse que eram roupas. O patrulheiro pediu para ver e descobriu caixas com maços de cigarros, da marca Madisson Classic, tanto no banco traseiro, como no porta-malas. No total, 5 mil maços.
Nesse instante, de acordo com a PMRv, Arilson tentou subornar o patrulheiro, oferecendo-lhe a carga para que pudesse liberá-lo. Foi dada voz de prisão pelo sargento Abrantes, que levou o motorista para a Polícia Federal, no Bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.
Diante do delegado federal, Arilson relatou que tinha comprado a carga de cigarros por R$ 7 mil, no Shopping Popular Oiapoque, em Belo Horizonte, e que a carga seria levada para Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Arilson está sendo indiciado por descaminho e corrupção ativa.
FONTE: Estado de Minas