Idosa morre ao cair de escada de ônibus e porta fechar em sua cabeça

26 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Uma idosa de 64 anos morreu ao cair dentro de um ônibus coletivo na manhã desta segunda (26) em Juiz de Fora, Zona da Mata. 
 
Segundo a Polícia Militar (PM), a passageira estava dentro do ônibus e perdeu o equilíbrio com uma freada brusca feita pelo motorista do veículo. 
 
A mulher foi projetada para a frente, caiu na escada e a porta do coletivo fechou em sua cabeça. A vítima morreu na hora, informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
O motorista  da linha de ônibus 741 - Valadares informou, em depoimento, que freou para não bater em outro veículo, que seguia pela avenida e que teria freado bruscamente. A manobra aconteceu ao final do viaduto do 'Terreirão do Samba', no acesso à Avenida Brasil.
A Prefeitura de Juiz de Fora emitiu uma nota, lamentando a morte da passageira.
 
"A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi informada na manhã desta segunda-feira, 26, de um acidente que causou a morte de uma pessoa dentro de veículo da linha de ônibus 741 - Valadares. O coletivo trafegava pelo Viaduto Helio Fádel Araujo em direção à Avenida Brasil. No trajeto, o ônibus acabou sendo fechado por outro veículo, sendo necessário frear bruscamente para evitar uma colisão. Durante este procedimento, a passageira que estava sentada no banco à frente do cobrador sofreu uma queda que levou ao seu falecimento. A Prefeitura lamenta profundamente esta perda e se solidariza com os familiares da vítima."
 
O Consórcio Via JF, responsável pelo transporte urbano na cidade, também emitiu  nota, divulgada para a imprensa, com o sentimento de pesar pelo acidente e afirmou estar apurando as causas do ocorrido. 
 
“As informações iniciais repassadas pelo motorista dizem que o ônibus do Consórcio Via JF foi fechado abruptamente por outro automóvel, o motorista teve que frear bruscamente para evitar uma colisão. Essa freada ocasionou a queda de uma passageira e seu óbito instantâneo”, diz o texto. 

 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO