Idoso é preso em Minas suspeito de estuprar sobrinha-neta por quatro anos

25 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um homem de 78 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (25/7) em Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, sob suspeita de estuprar a sobrinha-neta durante quatro anos. 
 
Segundo as autoridades policiais, a vítima, hoje com 13 anos, teria sofrido abusos sexuais dos 5 aos 9 anos. Os crimes teriam vindo à tona há algumas semanas, quando a adolescente, após palestras na escola sobre o tema, se deu conta do que havia acontecido com ela e relatou o caso à família, explicou a Polícia Civil em comunicado. 
Logo, a Polícia Civil representou pela decretação das medidas cautelares contra o suspeito, que foram acatadas pelo Poder Judiciário nessa segunda-feira (24/7) e cumpridas hoje. Com isso, o idoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 
 
O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.
 
A Polícia Civil orienta que todas as violações contra crianças e adolescentes sejam denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio de ligações para os números 100 e 181.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO