Interdição total na BR-040: motoristas contestam concessionária na web

24 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A manifestação dos moradores do Conjunto Água Limpa, que pedem a regularização dos terrenos invadidos, levou novamente à interdição total da BR-040 nos sentidos Rio de Janeiro e Distrito Federal, conforme comunicado emitido às 18h5 pela concessionária que administra a rodovia. As paralisações totais acontecem no KM 569, em Nova Lima, na Grande BH, após interdições parciais e esquemas de pare e siga. 
 
Os manifestantes colocaram fogo em pneus, e os transtornos aos motoristas já ocorrem desde as 13h, quando a Via 040 emitiu o primeiro comunicado. Nas redes, condutores “presos” na rodovia têm não apenas reclamado da situação, mas contestado informações divulgadas pela concessionária.

Vídeo: carro é arrombado e furtado no Bairro Buritis, em BH
“Surreal. Parados há mais de duas horas”, escreveu uma pessoa no Twitter às 18h6. “Depois de seis horas, os incompetentes dão informação certa”, escreveu outra. Até o fechamento desta publicação, a lentidão era de quatro e oito quilômetros nos sentidos RJ e DF, respectivamente. 

 
Às 16h57, a Via 040 disse no Twitter que a interdição total acontecia somente em direção ao Distrito Federal, sendo que o trânsito fluía em pare e siga em sentido ao Rio. Motoristas, então afirmaram que a informação não estava correta.
 
“Por favor, não tem pare e siga. Vamos dar a informação correta para as pessoas se organizarem melhor”, pontuou usuário da rede social. “Estou a mais de uma hora e andei um quilômetro. Como pode ser pare e siga?”, disse outro.

FONTE: Estado de Minas