Juliette se adequa ao padrão pop e dilui a ‘diferença mara’ com single ‘Sai da frente’

20 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Amostra inicial do primeiro álbum de estúdio da cantora, a música tem produção da Canetaria e lançamento marcado para a próxima quinta-feira, 25 de maio. Capa do single 'Sai da frente', de Juliette

Divulgação

Resenha de single

Título: Sai da frente

Artista: Juliette

Compositores: Carol Biazin, Lucas Vaz, Nave, Paiva, Pump Killa e Nairo

Edição: Rodamoinho Records / Virgin Msic Brasil

Cotação: ★ ★

♪ Em verso da letra de Sai da frente, música inédita que lança em single programado para a próxima quinta-feira, 25 de maio, Juliette ressalta que veio “navegando contra a corrente”.

De fato, ao se apresentar como cantora com o EP Juliette, editado em setembro de 2021 no embalo da popularidade obtida pela artista paraibana como vitoriosa participante do programa Big Brother Brasil daquele ano, a estrela ascendente foi contra a maré ao derramar doçura em disco que gravitou com leveza em torno do forró romântico, marcando território orgulhosamente nordestino.

O EP Juliette gerou show apresentado em turnê pelo Brasil e perpetuado no álbum Caminho ao vivo (2022). De para cá, Juliette lançou singles em que se apresentou como compositora e começou a dar forma, neste ano de 2023, ao primeiro álbum de estúdio da discografia.

Amostra inicial deste álbum, o single Sai da frente sinaliza que Juliette passar a remar a favor da corrente pop que dá o tom quase uniforme do mainstream do mercado de música brasileira.

A gravação adequa a cantora ao padrão do corrente pop nacional. Composição de autoria creditada a Carol Biazin, Lucas Vaz, Nave, Paiva, Pump Killa e Nairo, Sai da frente ganhou forma no estúdio com a Canetaria – time de criação ligado à produtora Tag Music – em produção assinada com Lucas Vaz, Nave e Paiva.

Sobre beats sintéticos, Juliette dá voz – eficientemente trabalhada no estúdio – a versos como “Deixa eu te mostrar quem sou / Todos os olhos em mim / Um passo em falso e eu tô no chão / Por isso eu tô pisando assim”. A sonoridade pop eletrônica abafa o toque do triângulo, instrumento associado à música nordestina e embutido na gravação de Sai da frente.

Tudo soa correto, mas sem alma. Sai da frente é single produzido na mesma escala industrial que gerou recentes discos de cantoras como Claudia Leitte, Luiza Possi e a própria Carol Biazin. Juliette nunca foi cantora de voz imponente, mas tinha uma diferença mara na doçura romântica que saltou aos ouvidos no EP de estreia.

Essa diferença se dilui na trivialidade de batida de Sai da frente. Pode ser que o single dê certo em termos mercadológicos, porque Juliette já dança conforme a música da indústria, mas Sai da frente se insinua artisticamente como passo em falso na carreira da cantora por apagar a identidade que Juliette vinha esboçando na trajetória musical.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO