Kevin Spacey cometeu bullying sexual, diz procuradora

30 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ator está sendo processado por supostos crimes sexuais, no Reino Unido. Os abusos teriam acontecido entre os anos de 2001 e 2013. Ator Kevin Spacey chega a julgamento no tribunal de Southwark Crown em 30 de junho de 2023

Kin Cheung/AP

O ator Kevin Spacey compareceu em um tribunal, em Londres, na Inglaterra, sexta-feira (30), para dar sequência a um julgamento por uma série de acusações de crimes sexuais.

Spacey, de 63 anos, nega as acusações de abusos que teriam sido cometidos contra quatro homens entre 2001 e 2013.

Durante a audiência desta sexta-feira, a procuradora Christine Agnew afirmou que Spacey é "um homem que agride sexualmente outros homens".

A procuradora diz que ele é um "homem que não respeita limites pessoais ou espaço, um homem que parece ter prazer em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis, cometendo bullying sexual"

As acusações contra o ator incluem ataques indecentes e sexuais e um crime mais grave de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, o que acarreta uma pena máxima de prisão perpétua.

Spacey, que ganhou o Oscar de melhor ator em "Beleza Americana" (1999) e melhor ator coadjuvante em "Os Suspeitos" (1995), passou mais de uma década trabalhando em Londres como diretor artístico do teatro Old Vic da capital britânica, entre 2004 e 2015.

Os promotores britânicos revelaram pela primeira vez que ele enfrentava acusações em maio de 2022, acusado de cinco agressões entre março de 2005 e abril de 2013 -- quatro em Londres e uma em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. As acusações envolvem um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens na casa dos 30 anos.

Em outubro do ano passado, Spacey foi considerado inocente em um processo civil em que também era acusado de abuso sexual. Anthony Rapp, que processava o ator, o acusava de ter abusado sexualmente dele quando tinha 14 anos. O ator disse que nunca esteve sozinho com Rapp.

Esta reportagem está em atualização.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO