Madeira do telhado de igreja que desabou em MG estava podre, diz Defesa Civil

22 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Desabamento ocorreu durante uma missa, na noite de quinta-feira (21), em Montezuma. Segundo a Defesa Civil, as chuvas dos últimos dois dias podem ter contribuído para o incidente. VÍDEO: Funcionários da Prefeitura retiram escombros da igreja após desabamento de telhado

Uma vistoria inicial realizada pelos órgãos de segurança apontou que o madeiramento do telhado da igreja que desabou, em Montezuma, estava podre. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil, Joaquim Pereira de Amorim.

“O teto veio a desabar por conta da madeira que apodreceu. Como era forrado com PVC ninguém percebia o que estava acontecendo. Junto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia o que foi constatado é que devido à chuva dos dois últimos dias, as telhas pesaram e veio a acontecer o desabamento de toda a madeira”.

O secretário disse também que a madeira do telhado era bem antiga e a estrutura da igreja não ficou comprometida. O g1 solicitou informações da Arquidiocese de Janaúba sobre a data de construção do templo e se já passou por reformas, e aguarda um retorno.

O local permanece isolado e funcionários da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura de Montezuma realizam o serviço de limpeza.

'Escondi debaixo do banco e só escutava as madeiras caindo', diz professor que estava em igreja de MG no momento que telhado desabou

De acordo com o subsecretário de obras, Iago Emanuel de Assis, estão sendo retirados bancos, escombros e objetos pessoais das vítimas, como bolsas, óculos e sandálias. Os objetos serão deixados na administração da paróquia.

Sobre o desabamento

Telhado desabou durante uma celebração

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Parte do telhado da igreja desabou durante a celebração de uma missa, na noite dessa quinta-feira (21).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 300 pessoas de diversas comunidades estavam dentro da igreja, quando houve o desabamento. Oitenta ficaram feridas; 72 sofreram lesões leves e escoriações e foram atendidas e liberadas.

As outras oito vítimas foram transferidas pelo Samu para o hospital de Janaúba e o estado de saúde é estável.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO