Malala posta foto ao lado do marido e brinca: “Essa Barbie tem Nobel”

30 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ativista laureada com Nobel da Paz em 2014 fez brincadeira nas redes sociais ao postar imagem em caixa da boneca Barbie ao lado do marido, o dirigente esportivo Asser Malik. Ativista Malala Yousafzai em foto ao lado do marido, Asser Malik

Reprodução

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 26 anos, postou uma foto em suas redes sociais neste domingo (30), fazendo uma brincadeira sobre ser uma "Barbie com Nobel".

Ao lado do marido, o indiano Asser Malik, Malala postou a legenda: "Essa Barbie tem um Prêmio Nobel. Ele é só o Ken".

Malik é dirigente do Pakistan Cricket Board, órgão do governo paquistanês que administra o críquete no País. Eles se casaram no Reino Unido em novembro de 2021.

A versão da diretora Greta Gerwig para "Barbie" — o filme número um do ano e a maior bilheteria de estreia de um filme dirigido por uma mulher — arrecadou mais de 351 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá desde a estreia em 21 de julho, e quase 775 milhões de dólares globalmente.

Bilheterias de 'Barbie' e 'Oppenheimer' continuam a crescer em 2° fim de semana

'Barbie': como filme se tornou a maior estreia de 2023Barbie com Nobel

'Barbie nota mil': veja como citar a boneca na redação do Enem e ganhar pontos em repertório cultural

Barbie com Nobel

Malala é a pessoa mais jovem a vencer o um Nobel. Em 2014, aos 17 anos, foi laureada com o Nobel da Paz pela luta ao acesso à educação.

A ativista ficou conhecida por sofrer um atentado a tiros aos 15 anos, ao voltar da escola. Em 9 de outubro de 2012, membros do Talibã atacaram a tiros um ônibus que levava meninas para casa depois de mais um dia letivo, em Swat, uma região ultraconservadora no norte do Paquistão.

Uma bala ficou alojada em seu cérebro. Sua família foi retirada do país e levada para o Reino Unido, onde fez o tratamento de recuperação e concluiu os estudos.

Em 2020, Malala se formou em filosofia, política e economia na Universidade de Oxford.

VÍDEOS: os mais recentes do g1


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO