Marc Bohan, ex-diretor artístico da Dior, morre aos 97 anos, diz jornal

08 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Designer da casa na década de 60 desenvolveu a marca internacionalmente e foi responsável por ancorá-la no mercado de perfumaria. O designer Marc Bohan, ex-diretor artístico da Dior, morreu aos 97 anos em sua casa na Borgonha, na França, segundo o jornal Le Monde. A morte ocorreu na quarta-feira (6), e as causas não foram divulgadas.

Bohan nasceu em Paris em agosto de 1926 e, antes de ingressar no mercado da moda, chegou a estudar finanças. No entanto, logo abandonou o curso e foi contratado como aprendiz de oficina na casa de alta costura Jean Patou.

Depois, Bohan começou a trabalhar na Robert Piguet, onde permaneceu por sete anos até decidir montar sua própria linha de alta costura, mas que durou apenas uma temporada devido à má gestão financeira, conta a biografia do autor no jornal francês Le Figaro.

Foi quando entrou na Christian Dior. Ele aproveitou que o diretor artístico da marca à época, Yves Saint-Laurent, foi cumprir serviço militar para substituí-lo dentro da casa, onde permaneceu de 1961 até o final da década de 1980.

Neste período, Bohan desenvolveu a marca internacionalmente e conquistou personalidades, conforme a biografia. Segundo o Le Monde, ele também foi responsável por ancorar a Dior no mercado de perfumaria.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO