Menina morta por tiro em Juiz de Fora esperava para comer pastel na lanchonete do pai: ‘Uma filha brilhante’

12 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Dharfiny Maria Teotônio de Oliveira, de 10 anos, chegou a ser socorrida pelo homem, mas não resistiu e morreu no hospital; irmã dela segue estável. Caso foi registrado na noite de quinta-feira (11) no Bairro Bela Aurora. Menina morta em tiroteio participava de projeto de capoeira em Juiz de Fora

Dharfiny Maria Teotônio de Oliveira, de 10 anos, morreu ao ser atingida por um tiro no fim da tarde de quinta-feira (11) no Bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora. No momento em que os criminosos passaram e atiraram, a menina estava na lanchonete do pai. Ela comia pastel e aguardava a hora da aula de capoeira.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Além dela, outras três crianças e um jovem foram atingidos. Uma delas é a irmã de Dharfiny Maria. Lara Vitória Teotônio de Oliveira, de 11 anos, chegava da aula e foi baleada com um tiro de raspão. Ela está internada no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) em estado de saúde estável.

O velório da menina será realizado nesta sexta-feira (12) no Cemitério Municipal. O sepultado está previsto para às 16h.

'Uma menina brilhante'

À TV Integração, o pai das meninas contou que as filhas sempre paravam na lanchonete para dar um abraço nele e comer.

“Nessa hora ela [Dharfiny] estava indo para a capoeira e a outra estava chegando do colégio. Elas pararam ali para me dar um abraço, comer um pastel e de repente começou o tiroteio. Não deu tempo nem de correr, foram muitos tiros. A única atitude que tive foi entrar na frente delas e pedir para abaixar. O tiro devia ter pegado em mim. Não podia ter pego nas minhas crianças não”, contou o homem, que preferiu não ser identificado.

O pai contou, ainda, que chegou a pedir para as filhas se esconderem atrás de um freezer, mas provavelmente elas já tinham sido baleadas.

Fala Comunidade: quadro mostra projetos da periferia de Juiz de Fora

Dharfiny estava no 6º ano do Ensino Fundamental e participava do projeto “Abolição”, que oferece aulas de capoeira para crianças em situação de vulnerabilidade social.

"Era uma criança muito alegre. Não sei porque isso aconteceu com minha filha. Era brilhante, gostava de estudar e queria ser jogadora de futebol. Sou um cara trabalhador", disse.

Em reportagem exibida no MG1 no dia 4 de maio, no quadro Fala Comunidade, um vídeo mostra a menina dançando ao lado dos colegas. Veja acima.

“Peço a Deus que leve ela para um bom lugar. Sei que ela está no céu com Deus. Quero Justiça. Uma família sofrer desse jeito e não ter resposta é muito ruim. Estou muito abalado, muito triste. Tá muito difícil para gente”, complementou.

Tiros

Tiroteio ocorreu em frente a uma lanchonete no Bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora

Larissa Zimmermann/TV Integração

No fim da tarde de quinta-feira, dois criminosos passaram pela Rua Jandira Limp Pinheiro em um carro preto e atiraram. Um dos suspeitos foi identificado como um jovem de 21 anos.

As vítimas estavam em um trailer quando o crime aconteceu. Uma menina de 10 anos morreu. Segundo testemunhas, cerca de 10 tiros foram ouvidos. Inicialmente, os baleados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia por populares.

A menina de 10 anos foi socorrida pelo pai, mas não resistiu e morreu. Na unidade de saúde, a Polícia Militar (PM) ouviu uma testemunha, que contou que o tiroteio começou em um trailer.

A Polícia Civil esteve no local e recolheu estojos de munição. A investigação já foi iniciada e a motivação do crime ainda não foi divulgada.

Políci fez rastreamento em toda a região, mas suspeitos conseguiram fugir em Juiz de Fora

André Lamounier/TV Integração

LEIA TAMBÉM:

O CRIME: Criança de 10 anos é morta e outras três ficam feridas após disparos contra lanchonete em Juiz de Fora

QUEM ERA ELAS? Meninas atingidas por tiros em Juiz de Fora eram irmãs e estavam na lanchonete do pai

INVESTIGAÇÃO: Identificado um dos suspeitos de fazer série de disparos que matou uma criança em Juiz de Fora

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO