Menor de idade flagrada com barras de maconha no guarda roupas

02 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma tática do tráfico de drogas, muito usada na capital mineira, segundo a polícia, é usar menores de idade para guardar e vender entorpecentes. O recurso, que evita a prisão de traficantes adultos e sujeita os menores, vulneráveis, às penalidades do Estatuto da Criança e do Adolescente, chega ao interior do estado.

Em Governador Valadares, a Polícia Militar apreendeu uma adolescente, de 16 anos, suspeita de ter com ela cinco barras de maconha, guardadas na casa da avó, onde ela reside.

A PM chegou à jovem depois de receber a informações de que ela havia contado a amigos que estaria com a droga e recebendo dinheiro para guardá-la.

A PM montou a Operação Mateus, foi até a casa, à Rua Trinta e Três, Bairro Santos Dumont II. Os policiais foram recebidos pela avó, que autorizou a entrada na residência para a realização de buscas.

Dentro do guarda-roupas, no quarto da menor, foi encontrada uma mochila com a droga. A avó alegou que não tinha conhecimento da droga na casa dela.

A mãe da adolescente foi procurada e contou que a filha passa um tempo em casa e outro na da avó. A jovem disse aos policiais militares que a droga é dela, ma,s segundo policiais civis, a menina pode estar mentindo para defender um traficante.

 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO