MG: 65 municípios estão em alerta para chuva intensa e ventos de 60 km/h

14 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou nesta quarta-feira (14/6) alerta de chuvas intensas para 65 cidades de Minas Gerais. O aviso é válido até as 10h da quinta-feira (15/6). 
O boletim do INMET cita chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 
O alerta afeta as áreas Leste de Mato Grosso do Sul, Campinas, Sul/Sudoeste de Minas, São José do Rio Preto, Araraquara, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Sul Goiano, Piracicaba, Baixadas, Macro Metropolitana Paulista, Ribeirão Preto, Metropolitana do Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.
 

Instruções do INMET: 

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandaEvite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomadaObtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira as cidades afetadas:

AlbertinaAndradasBocaina de MinasBom RepousoBorda da MataBrazópolisBueno BrandãoCachoeira de MinasCaldasCamanducaiaCambuíCareaçuCarneirinhoConceição das PedrasConceição dos OurosCongonhalConsolaçãoCórrego do Bom JesusCristinaDelfim MoreiraDom ViçosoEspírito Santo do DouradoEstivaExtremaGonçalvesIbitiúra de MinasInconfidentesIpuiúnaItajubáItamonteItanhanduItapevaIturamaJacutingaLimeira do OesteMaria da FéMarmelópolisMonte SiãoMunhozNatérciaOuro FinoParaisópolisPassa QuatroPedralvaPiranguçuPiranguinhoPoços de CaldasPouso AlegrePouso AltoSanta Rita de CaldasSanta Rita do SapucaíSanta VitóriaSão Francisco de SalesSão José do AlegreSão Sebastião da Bela VistaSão Sebastião do Rio VerdeSapucaí-MirimSenador AmaralSenador José BentoSilvianópolisTocos do MojiToledoUnião de MinasVirgíniaWenceslau Braz
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO