MG: Homens se passam por funcionários de prefeitura para praticar assalto

11 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Dois homens se passaram por funcionários da prefeitura de Montes Claros para cometer um assalto à mão armada contra um casal na cidade-polo do Norte de Minas. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (10/08), no Bairro Nossa Senhora das Graças, na região Bairro Maracanã, uma das mais populosas do município.

 

De acordo com a Polícia Militar, os dois assaltantes levaram dois telefones telefones celulares e R$ 500 em dinheiro das vítimas – um homem de 50 anos e uma mulher, de 46.

 

De acordo com o relato das vítimas, dois indivíduos, usando camisas com o logotipo da prefeitura de Montes Claros – semelhante ao uniforme dos agentes municipais de saúde – chegaram de moto em frente à residência do casal, onde param e pediram água para beber.

Leia também: 'É muita humilhação', diz cadeirante preso em ônibus por mais de 4 horas

 

Segundo o boletim da PM, as vítimas contaram que, em dado momento, um dos autores sacou uma arma de fogo e rendeu o casal. Ele ordenou que o homem deitasse no chão, questionando a ele “onde estaria o dinheiro”. Depois, amarraram os braços das duas vítimas com abraçadeiras plásticas.

 

Após o roubo, os suspeitos fugiram sem deixar pistas. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

 

Nota da Secretaria Municipal de Saúde

 

Por meio de nota, a  Secretaria Municipal de Saúde informou que os agentes comunitários de saúde trabalham uniformizados e que são pessoas residentes nas mesmas regiões das Unidades Básicas de Saúde que atuam.

 

“Normalmente, os profissionais são conhecidos pela comunidade local. Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para verificação e confirmação da identidade profissional da pessoa”, esclarece a pasta municipal.


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO