Minas registra os 5 menores índices de umidade do ar no Brasil
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um dia depois de Minas Gerais registrar os cinco menores índices de umidade do ar no Brasil, nesta quarta-feira (23/8) o cenário não deve mudar no estado.
Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo quente e seco, que traz a baixa umidade deve prevalecer na maior parte de Minas, apenas a Região Leste que os índices devem melhorar.
“A gente deve ter uma grande área do estado hoje com umidade abaixo de 20%, que é o nosso nível de aviso laranja. Então, basicamente grande parte do estado, incluindo a capital, devem entrar nessa expectativa de umidade inferior a 20% no período da tarde”, diz a meteorologista.
Belo Horizonte registrou nessa terça-feira (22/8) um índice de umidade em torno de 20%, com temperatura máxima de 31°C. Nesta quarta-feira (23/8) a umidade será de 15% à tarde, com máxima de 33°C.
Anete alerta que na sexta-feira (25/8), algumas cidades das Regiões Norte, Noroeste e Triângulo correm o risco de chegar às temperaturas máximas recordes de 40°C.
Cinco menores índices de umidade do ar no Brasil
Pirapora (MG): 7%
São Romão (MG): 10%
João Pinheiro (MG): 11%
Três Marias (MG): 11%
Unaí (MG): 13%
FONTE: Estado de Minas