Mineiro e paulista procurados pela Interpol são deportados dos EUA

14 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Dois brasileiros que estavam foragidos, um natural de Belo Horizonte e o outro de Araujá, em São Paulo serão presos pela Polícia Federal (PF) na noite desta sexta-feira (14). Os procurados internacionais foram deportados em voo que partiu da Louisiana, no Estados Unidos.

Segundo a PF, o foragido natural de São Paulo, hoje com 41 anos, tem um mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de matar uma mulher a facadas, em fevereiro de 2021. A decisão do mandado foi emitida pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Descanso, em Santa Catarina. O nome dele foi incluído na lista de procurados internacionais da Interpol em julho de 2022.
Já o procurado mineiro, com 26 anos, foi condenado a uma pena de mais de três anos e meio de prisão, pois em 2015, o foragido roubou o celular de uma vítima mediante o uso de força física. A decisão da condenção foi expedida pelo Juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares. O seu nome foi incluído na lista de captura internacional em junho de 2020.

Leia também: Polícia Federal prende três foragidos da Justiça em aeroportos de BH e SP 

Ainda de acordo com o comunicado, os dois foram detidos em solo estadunidense pela U.S Immigration and Customs Enforcement (ICE), a autoridade de imigração dos Estados Unidos, por estarem em desacordo com as normas migratórias do país. Após a prisão, os foragidos farão o exame de corpo de delito e serão conduzidos para o Complexo Penintenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ficarão à disposição da Justiça.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO