Mombojó revela a capa e o título do álbum em que o grupo aborda o cancioneiro de Alceu Valença

12 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Capa do álbum 'Carne de caju', do grupo Mombojó

Divulgação

♪ Carne de caju é o nome do álbum em que o grupo pernambucano Mombojó aborda o cancioneiro do compositor conterrâneo Alceu Valença.

O título foi extraído de verso (“Pele macia, ai, carne de caju”) da letra sensual de Tropicana (Alceu Valença e Vicente Barreto, 1982), música ausente do repertório selecionado por Felipe S (guitarra e voz), Marcelo Machado (guitarra e voz), Missionário José (baixo e sintetizador), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizado) e Vicente Machado (bateria e percussão) para o primeiro disco do Mombojó como intérprete.

Anunciado em novembro com o single que apresentou a gravação de Estação da luz (1985), o álbum Carne de caju tem lançamento previsto para o fim deste mês de janeiro de 2024.

Além de Estação da luz, o repertório de Carne de caju inclui Amor que vai (1994 – música apresentada em dezembro como segundo single do álbum), Chuva de cajus (1985), Como dois animais (1982), Olinda (1985), Romance da bela Inês (1987), Sino de ouro (1985) e Tomara (Alceu Valença e Rubem Valença Filho, 1990 – música lançada por Maria Bethânia e regravada por Alceu em 1992).

Cabe ressaltar que, das oito músicas do disco Carne de caju, quatro são do repertório do álbum Estação da luz, lançado por Alceu em 1985.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO