Moradores de Sete Lagoas protestam contra diminuição de praça

12 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Os moradores do Bairro Canaã, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, fizeram uma manifestação pacífica em razão da diminuição da Praça Martiniano Carvalho, neste sábado (12/8). O movimento foi feito porque, segundo a organização, a prefeitura da cidade não ouviu as propostas de revitalização levantadas pelos moradores.
No dia 24 de agosto, os moradores do bairro marcaram uma audiência pública, em que irão apresentar ao Legislativo suas sugestões para o projeto da praça.
Em julho, o Estado de Minas ouviu moradores que estavam insatisfeitos com a proposta da administração municipal de diminuição da área da praça em função da ampliação das pistas de rolamento no perímetro do espaço. Como parte da obra, seis árvores também precisaram ser cortadas, diminuindo a área verde do local.
 
A moradora Juliana Abreu, de 56 anos, argumentou a respeito das mudanças que estavam sendo feitas na praça: “Não queremos que o prefeito diminua a praça Martiniano de Carvalho. É a única área verde do Bairro Canaã, onde as crianças brincam, idosos se exercitam, local de lazer e convivência. Nós queremos que a praça seja revitalizada. Há anos está abandonada”.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO