Morre um dos envolvidos no sequestro de estudante de medicina em BH

15 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um dos envolvidos no sequestro-relâmpago de um estudante de medicina no Bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (15/9), morreu no Hospital João XXIII, onde havia sido atendido depois de ser baleado. A informação foi confirmada à reportagem pela Polícia Militar. 
 
A ocorrência teve início às 13h22, quando um morador, que flagrou o sequestro em curso, acionou a PM. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o motorista parado em um veículo com os vidros abertos na Rua Furtado de Menezes. Ele estava esperando uma amiga, pois, juntos, iriam para o estágio. 
 
No entanto, três homens passaram caminhando na calçada e um deles sacou uma arma ao anunciar o assalto. Na sequência, o trio entra no carro e deixa o local junto com o condutor. Fora de perigo, a vítima foi encontrada pelas autoridades em Nova Lima, na Grande BH, por volta das 15h, após ser abandonada na região pelos criminosos. Veja o momento do sequestro:

 
Conforme apuração da TV Alterosa, assim que foi localizado, o estudante disse ter sido agredido e obrigado a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 400 para um quarto envolvido no sequestro, que terminou preso. Outros dois homens seguem foragidos. 
 
Por meio do rastreador instalado no celular da vítima, a polícia descobriu que o automóvel estava no Bairro Luxemburgo. Militares do Tático Móvel localizaram o veículo na Rua Professor João Martins.
Durante a abordagem, segundo informa a PM, um dos homens saiu do carro atirando, dando início a uma troca de tiros, que terminou com o suspeito baleado e levado para o Hospital João XXIII, onde morreu. 
 
Uma arma calibre 38 e uma réplica que estavam dentro do carro da vítima foram apreendidas. A perícia da Polícia Civil também esteve no local onde o carro foi encontrado para realizar as diligências de praxe. 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO