Mulher agredida sexualmente é multada por ‘lutar em excesso’ durante defesa
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A jovem Milica Zivkovic, de 24 anos, foi multada pelo Tribunal de Kolasin, em Montenegro, em 85 euros – cerca de R$ 460 – por “exceder a necessidade de legítima defesa” contra o homem que a agrediu sexualmente, além de “violar a ordem e a paz públicas”. A informação é do "Metro".
Milica voltava para casa com um amigo na cidade de Kolasin, no norte de Montenegro, quando percebeu que um homem os seguia. “Ele agarrou meu queixo e depois minha parte íntima. Bati nele com o punho fechado e depois aberto, o que aprendi treinando kickboxing por quatro anos. Lutei o máximo que pude e é claro que o nocauteei”, contou a jovem em entrevista ao tabloide do Reino Unido.
O homem que atacou Milica foi capturado e multado em 300 euros – ou R$ 1.625 – para deixar a prisão, punição que foi criticada por várias organizações de direitos das mulheres em Montenegro. Após repercussão da decisão do tribunal na semana passada, centenas de pessoas se ofereceram para pagar a multa de Milica, informou a reportagem do jornal britânico.
Por fim, a vítima declarou que vai entrar com recurso contra a decisão. “Recebi muito apoio, o que me ajudará a alcançar meu objetivo e obter justiça o mais rápido possível. Claro, recebi comentários negativos, principalmente de mulheres que deveriam ser minhas maiores apoiadoras, mas infelizmente não somos todos iguais”, finalizou.
FONTE: Estado de Minas