Nova coleção de arte do ator Alain Delon vai a leilão

04 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma coleção de 81 obras de arte da lenda do cinema francês, Alain Delon, irá a leilão em 22 de junho, anunciou a casa de leilões Bonhams Cornette de Saint Cyr, nesta terça-feira (4), em Paris.

A coleção, avaliada entre 4 a 5 milhões de euros (24,4 a 30,6 milhões de reais), inclui esculturas, quadros de pintores como Eugène Delacroix e desenhos do Renascimento italiano, entre eles um de Veronese.

"Comprei meu primeiro desenho em 1964 em Londres. Com o passar dos anos, adquiri desenhos, quadros e esculturas que chegaram a me emocionar, falaram comigo e até me emocionaram", disse o ator de 87 anos no catálogo de venda.

"Estas obras me acompanharam durante muitos anos e fazem parte da minha vida", afirmou.

Entre as obras se destacam um quadro a óleo do pintor francês Raoul Dufy intitulado "A praia de Sainte-Adresse, 1906", avaliado entre 600.000 e 800.000 euros (R$ 3,3 a R$ 4,4 milhões) e um quadro de Eugène Delacroix de 1825 chamado "Cavalo Árabe Amarrado a uma Estaca", com o valor de 400.000 a 600.000 euros (2,2 a 3,3 milhões de reais), disse, ao apresentar a venda, Arnaud Cornette, da casa de Saint Cyr.

O conjunto será exibido entre maio e junho em uma exposição itinerante em Nova York, Hong Kong, Genebra, Londres e Paris, antes do leilão.

Em 2007, Delon se desfez de suas obras modernas e explicou ao jornal Le Monde "que preferia liquidar isso agora", já que detesta vendas póstumas.

Neste arremate, que incluiu obras de artistas como Estève, Manessier e Olivier Debré, foram registrados sete recordes mundiais, em parte pela popularidade do proprietário da coleção.

Em 2016, depois de ter se desfeito de sua coleção de vinhos, relógios e de armas, Delon leiloou com muito sucesso uma coleção de esculturas em bronze da Bugatti.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO