Nova ponte vai integrar o maior projeto de mobilidade urbana de Extrema

15 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O plano viário vai oferecer rotas alternativas para aliviar o tráfego de veículos no Centro, bem como vias de acesso aos bairros da zona rural

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Extrema segue trabalhando em prol da construção de uma nova ponte que fará interligação entre a Avenida Engenheiro João Gilli Neto e a Avenida Nicolau Cesarino, que vai integrar o novo sistema viário da cidade. A obra é executada na divisa entre os bairros Barreiro e Jardim Bela Vista, beneficiando a mobilidade urbana de Extrema e contribuindo para o desenvolvimento local.

Crédito: Divulgação

A construção da ponte vai proporcionar a conexão entre as vias através de um acesso ao lado do emergente Parque Jardim Bela Vista. Além disso, os trabalhos vão desafogar o trânsito na Avenida João Gilli Neto, principal ligação com os bairros do Barreiro, Rodeio e Roseira, que contarão com uma entrada direta, a partir da Fernão Dias, dispensando a necessidade do deslocamento até as imediações do Hospital Municipal.

A ponte também funcionará como uma passagem alternativa para a zona norte do município, colaborando para o fluxo do tráfego nos casos de manutenção ou intervenção da ponte que já existe na Nicolau Cesarino. Além das novas rotas, o trabalho vai gerar oportunidades para o desenvolvimento econômico e social de todas as regiões beneficiadas direta e indiretamente com o empreendimento.

Crédito: Divulgação

O maior plano de mobilidade urbana da história de Extrema também prevê uma conexão entre a Estrada Municipal Pedro Rosa da Silva e a Avenida João Gilli Neto, por meio de uma entrada na Estrada Municipal Remigio Olivotti. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores dos bairros do Salto, Posses e Forjos ao Portal Norte da cidade, aliviando o movimento no Bairro Vila Rica, na região central.

As obras vão colaborar com a transformação viária, cada vez mais necessária para o município: segundo os dados do Censo Demográfico 2022, Extrema cresceu 87% em 12 anos e é a cidade de maior destaque da pesquisa no estado e a décima no país. Para acompanhar esse aumento populacional de aproximadamente 5,35% ao ano, a Prefeitura vai continuar investindo para que o desenvolvimento urbanístico se torne mais vantajoso e confortável para seus 53.482 habitantes.

Acompanhe mais sobre a obra através do vídeo:


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO