Nove corpos, sete deles carbonizados, são encontrados pela polícia na Bahia
A Polícia Civil da Bahia informou, nesta segunda-feira (28), a descoberta de nove corpos, sete deles carbonizados, em um crime ocorrido em uma zona rural próxima a Salvador, na Bahia. Entre eles, segundo a imprensa, havia três crianças.
Dos nove corpos encontrados em duas casas, na localidade de Núcleo Colonial JK, município de Mata de São João, "cinco estavam em estado de completa carbonização, dois parcialmente carbonizados e dois sem queimaduras", disse a polícia em um comunicado.
Sem dar mais detalhes sobre as mortes, a polícia afirmou que "segue com as investigações sobre o crime", com "oitivas de pessoas da região e familiares das vítimas".
De acordo com meios como G1 e A Tarde, as vítimas foram encontradas em duas casas vizinhas e entre elas havia ao menos três crianças.
Os investigadores suspeitam que as execuções tenham sido motivadas por uma disputa do tráfico de drogas entre facções rivais, indicaram esses meios.
"Uma criança, sobrevivente, foi encaminhada para o hospital, com queimaduras graves", acrescentou a Polícia Civil da Bahia.
Este estado do Nordeste registrou no ano passado mais de 6.600 assassinatos, a segunda maior taxa de homicídios do país (47,1 a cada 100.000 habitantes), muito acima à do Rio de Janeiro (27,9), segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
FONTE: Estado de Minas